Notícias do Novo Tílias News

Bombeiros fazem busca no Rio do Peixe por jovem que está desaparecido em Capinzal

Orlei Lopes Duarte foi visto pela última vez na noite de sexta-feira, dia 12 de junho, quando saiu da empresa em que trabalha.



O Corpo de Bombeiros iniciou na tarde desta terça-feira (16) buscas pelo jovem de 25 anos que está desaparecido em Capinzal. Orlei Lopes Duarte foi visto pela última vez na noite de sexta-feira, dia 12 de junho, quando saiu da empresa em que trabalha.

Conforme o comandante da 3ª Companhia, Tenente André Germanovix, com base nas informações coletadas pelas policiais civil e militar as equipes iniciaram buscas com utilização de um drone nas margens do Rio do Peixe.

Nesta quarta-feira (17) as buscas estão sendo retomadas com o uso de embarcação. O trabalho é acompanhado de perto por familiares do jovem, entre eles o irmão, Fernando Lopes Duarte, o qual disse que a esperança é que Orlei esteja vivo e que alguém possa dar informações quanto o seu paradeiro. 

“A gente não quer encontrar ele ali [Rio do Peixe] um notícia ruim, mas estamos aí”, comentou Fernando.



Relembre 

Orlei Lopes Duarte, de 25 anos, está desaparecido desde sexta-feira, dia 12. O jovem é natural de Marcelino Ramos (RS), mas há 12 anos reside em Capinzal. 

O cunhado, Siliomar Freitas dos Santos, relatou à reportagem da Rádio Capinzal que o último contato que a família teve com o rapaz foi na quinta-feira (11). Além disso, foi apurado que na sexta-feira (12) ele saiu mais cedo da empresa em que trabalha e desde então não foi mais visto.  

Na segunda-feira (15) a família foi informada pela Polícia Militar que o carro de Orlei foi encontrado no Contorno Viário, em Linha Galdina, interior de Campos Novos. O Santana, de cor prata, estava com a porta do carona aberta e dentro dele foram encontrados documentos, uma mochila contendo um uniforme e o crachá da empresa em que o jovem trabalha. 

Siliomar relatou que o cunhado reside com um colega no Loteamento Parizotto. Este disse que Orlei não retornou para casa. A família desconhece se o rapaz possui alguma desavença, apenas informou que ele sofre de um problema de saúde e faz uso de medicação controlada. 

Buscas foram feitas nas imediações onde o carro estava e nas margens do Rio do Peixe, mas sem indícios. Informações podem ser repassadas à família através do telefone 9-8845-5038, ou ainda na Rádio Capinzal (3555-1333) e Polícia Militar (190)

Um ouvinte entrou em contato com a Rádio Capinzal informando ter encontrado no domingo (14) a chave de um veículo sobre a ponte do Contorno Viário. No primeiro momento não se imaginava que poderia ser do carro do jovem desaparecido, o que foi confirmado pelo cunhado na tarde desta terça-feira.




Fonte: Rádio Capinzal