O prefeito de Arroio Trinta Cláudio Spricigo emitiu nesta terça-feira (9), uma nota sobre a desistência da empresa Valsuno de se instalar no Parque Industrial. O assunto repercutiu na Câmara de Vereadores, após a apresentação do projeto que pediu a revogação da lei.
O prefeito esclarece que o ofício encaminhado pela empresa no pedido para revogação da lei, justifica o pedido devido ao questionamento de ilegalidade na doação e o receio de uma devolução futura do terreno.
Spricigo destaca que a administração já havia apresentado ao Ministério Público, justificativas fundamentadas sobre a legalidade das doações e também contratado empresa para fazer o desmembramento do terreno. O procedimento já está tramitando no Cartório de Registro de Imóveis de Videira.
O prefeito complementa que somente após a conclusão do processo, o município poderia efetuar o encaminhamento da escritura de doação junto ao Cartório do Município de Arroio Trinta. Tudo está segundo os trâmites normais dentro da legalidade.
Mesmo com a desistência da empresa Valsuno, o desmembramento terá continuidade para ser colocado à disposição de outra empresa que por ventura tenha interesse em se instalar no local.
Por fim, Spricigo esclarece ainda, que o Município de Arroio Trinta fez grandes investimentos para tornar o Distrito Industrial uma realidade, se esforçando para atrair novos investimentos com objetivo aumentar a renda e proporcionar novas oportunidades de emprego aos munícipes, no entanto, algumas adversidades acabam prejudicando esse processo.
Fonte: Rádio Tropical FM