A Câmara de Vereadores de Arroio Trinta realizou na noite de ontem (18), uma sessão extraordinária, a pedido da administração para a apreciação do projeto de lei número 16, que tratava de alteração na redação da lei que instituiu o Fundo Municipal de Saúde.
O projeto havia sido encaminhado na sessão de segunda-feira (15) e foi baixado para as comissões legislativas para análise.
O objetivo da alteração é permitir que, durante a ausência do secretário de saúde, o prefeito possa fazer a gestão dos recursos do Fundo Municipal de Saúde.
Na justificativa do projeto, a administração municipal explica que a alteração é necessária devido ao novo formato de gestão compartilhada da secretaria de saúde de Arroio Trinta, na qual o prefeito acumulou a responsabilidade de gestão dos recursos da secretaria.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e encaminhado para redação final. A sessão de ontem foi realizada de forma presencial, com todos os vereadores no plenário da Câmara, no entanto não é permitida a presença de público.
Fonte: Rádio Tropical FM