Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, Alexandre Serighelli, o projeto foi aprovado por unanimidade na sessão realizada de forma remota na noite de ontem (1º).
O presidente explica que a autorização dos vereadores era necessária porque o Plano Diretor de Arroio Trinta exige que os terrenos no centro da cidade tenham no mínimo 15 metros de frente.
O proprietário citado no projeto possui um terreno com duas edificações, e tem a intenção de vender a área onde está uma delas para que seja utilizada de forma comercial, por isso o desmembramento. No entanto, um dos terrenos vai ficar com 11 metros de frente, abaixo do que a lei obriga.
Os vereadores entenderam que o desmembramento não representa qualquer risco e também tem sua importância econômica já que um estabelecimento comercial deve ser implantado no terreno desmembrado.
Também na sessão de ontem os vereadores elogiaram o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de saúde Tarcísio Lidani, em quase 8 anos à frente do setor de saúde. Ele deixou o cargo na última sexta-feira, para cumprir os prazos da lei eleitoral.
O presidente Alexandre Serighelli também comentou sobre a realização das sessões de forma online e não descartou que em breve sejam retomadas as reuniões de forma presencial.
Fonte: Rádio Tropical FM