Notícias do Novo Tílias News

Primeira morte por coronavírus é confirmada em Ponte Serrada

Homem de 62 anos tinha problemas respiratórios preexistentes



O município de Ponte Serrada confirmou neste domingo, dia 24, a primeira morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente é um homem de 62 anos, que estava internado no Hospital Regional São Paulo (HRSP) em Xanxerê. Segundo a Secretaria de Saúde de Ponte Serrada, ele tinha comorbidades.

A vítima deu entrada no Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, no dia 10 de maio. No dia 15 de maio o paciente testou positivo para Covid-19. No dia seguinte ele foi transferido para o HRSP, onde permaneceu internado na UTI até a madrugada deste domingo, quando faleceu.


A Secretaria de Saúde de Ponte Serrada também relatou que o paciente tinha problemas respiratórios crônicos. Em nota, a administração municipal de Ponte Serrada lamentou a morte e reiterou solidariedade à família.

Até este sábado, dia 23, conforme o mais recente boletim sobre a Covid-19, Ponte Serrada tinha 25 casos confirmados da doença. Do total, sete pessoas estavam isoladas e três internadas. Quinze pacientes já se recuperaram. Ainda segundo o boletim, o município tem quatro casos suspeitos, sendo dois em isolamento e dois internados.


Como prevenir o contágio do novo coronavírus:

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel;

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

• evitar aglomerações;

 • manter os ambientes bem ventilados;


• não compartilhar objetos pessoais.

Fonte: Oeste Mais


ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP: 

👉 https://chat.whatsapp.com/D1n3n3IceAj8oy52MjhlBj 👉 Sigam-nos também no Instagram e Twitter > @tiliasnews