Por volta das 11h30min deste domingo (10) a Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça em Capinzal. A vítima relatou aos militares que durante a madrugada um homem foi até sua residência e deixou um bilhete contendo ameaças, juntamente de algumas munições de calibre 38. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico, apreendeu os objetos e orientou a vítima.
Por volta das 17h deste domingo (10) a PM foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no centro de Capinzal. No local, os militares conversaram com o solicitante, mas o mesmo dispensou o atendimento dos policiais. Sendo assim, a ocorrência foi finalizada.
Por volta das 18h30min deste domingo (10) a PM foi acionada para averiguar denúncias de aglomeração na comunidade de Vidal Ramos, Capinzal. Chegando ao local, algumas pessoas já estavam se retirando. Os demais, após orientados, também deixaram o local. Cessada a aglomeração, a guarnição deixou o local e seguiu em rondas preventivas.
Por volta das 19h30min deste domingo (10) a PM atendeu uma ocorrência de perturbação do sossego no Loteamento Outeiro do Sol, Capinzal. Chegando ao local, os militares visualizaram em um terreno baldio um VW/Golf com o porta-malas aberto e com som alto. Devido à inconveniência da remoção do som e por opção do proprietário, o veículo foi recolhido junto ao pátio do guincho credenciado. Por fim, a guarnição efetuou o levantamento fotográfico e confeccionou o termo circunstanciado.
Por volta das 21h deste domingo (10) a PM foi acionada para prestar apoio a uma instituição de segurança privada, pois em um banco o sistema de monitoramento havia parado de funcionar. Os militares realizaram uma varredura no interior do estabelecimento, mas nenhuma irregularidade foi constatada.
Fonte: Michel Teixeira