Notícias do Novo Tílias News

Máscaras produzidas por detentos de Joaçaba são doadas para Caçador

Foram doadas 100 máscaras para o Maicé e 100 máscaras para os Bombeiros


Com o objetivo de fazer algo em prol da comunidade em época de pandemia, o gestor da Unidade prisional de Joaçaba, Ronaldo Cavichiolli deu início a um projeto de confecção de confecção de máscaras para doar para as unidades de saúde. O projeto começou há um mês. São 13 detentos que juntos produzem aproximadamente 100 máscaras por dias. Eles produzem de dentro do presídio e usam máquinas de costura cedidas por uma empresa.

Na semana passada, em conversa do gestor da unidade de Joaçaba com integrantes  do Jeep Clube de Caçador, foi alinhada a entrega para unidades de saúde de Caçador. Os beneficiados foram o Hospital Maicé, e o Corpo de Bombeiros Voluntários. Cada entidade recebeu 100 máscaras.


Além de Caçador, o projeto do presídio de Joaçaba já beneficiou o hospital de Joaçaba e Capinzal. As máscaras são de TNT, e estão dentro das normas estabelecidas pelas unidades de saúde.

O gestor do presídio de Joaçaba, Ronaldo Cavichiolli é cacadorense, inclusive trabalhou no presídio Regional de Caçador e foi o responsável pela implantação das empresas que hoje atuam no local. Ano passado assumiu a direção do Presídio Regional de Joaçaba.



Fonte: Caçador Online