Plataforma online permite tratamento para todo o Brasil; Basta acessar e se cadastrar para agendar consulta online com o profissional
O ITC (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral) lançou, no mês de abril, uma plataforma online que oferece atendimento gratuito de fisioterapia para todos os brasileiros com dores como hérnia de disco, dor ciática, no joelho, quadril e lombalgia.
De acordo Helder Montenegro, fisioterapeuta do ITC, são 240 clínicas de fisioterapia espalhadas por mais de 20 estados do Brasil. Com o total de 70 mil pacientes.
No dia da consulta o profissional direcionado faz contato com o paciente através de uma sala de videoconferência. Para utilizar o serviço, basta o usuário possuir um dispositivo com câmera e acesso à internet (tablete, celular, notebook, desktop).
Caso o paciente não tenha um acompanhante para auxiliar com a câmera, ele posiciona o aparelho em um local com iluminação e estabilidade e segue as orientações do profissional.
A plataforma estará disponível, gratuitamente, para todo o Brasil durante todo o período de quarentena.
Fonte: R7 – Virtz
O ITC (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral) lançou, no mês de abril, uma plataforma online que oferece atendimento gratuito de fisioterapia para todos os brasileiros com dores como hérnia de disco, dor ciática, no joelho, quadril e lombalgia.
De acordo Helder Montenegro, fisioterapeuta do ITC, são 240 clínicas de fisioterapia espalhadas por mais de 20 estados do Brasil. Com o total de 70 mil pacientes.
“A princípio, estávamos desenvolvendo essa plataforma para o uso interno dos nossos clientes e dos três mil profissionais, mas com a chegada do coronavírus no Brasil, e a permissão de teleconsultas pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia), decidimos ampliar o serviço, de forma gratuita, para todos os brasileiros que precisam de tratamento durante a quarentena”, explica Montenegro.Para acessar a plataforma basta entrar no Sistemascal, fazer o cadastro e iniciar o agendamento. Pela localização do paciente, o software agenda a consulta com a clínica ou profissional mais próximo.
No dia da consulta o profissional direcionado faz contato com o paciente através de uma sala de videoconferência. Para utilizar o serviço, basta o usuário possuir um dispositivo com câmera e acesso à internet (tablete, celular, notebook, desktop).
Caso o paciente não tenha um acompanhante para auxiliar com a câmera, ele posiciona o aparelho em um local com iluminação e estabilidade e segue as orientações do profissional.
A plataforma estará disponível, gratuitamente, para todo o Brasil durante todo o período de quarentena.
Fonte: R7 – Virtz