Notícias do Novo Tílias News

Chapecó registra a terceira morte por Covid-19; homem de 37 anos


Subiu de 774 para 818 o número de pacientes que testaram positivo para Covid-19, em Chapecó (SC). Foram 44 novos casos nas últimas 24h. Das pessoas que tiveram diagnóstico para coronavírus, 268 são consideradas recuperadas. O município contabiliza três mortes de pacientes com coronavírus, sendo que a última ocorreu no domingo (24).

Dos casos confirmados, além dos 268 considerados recuperados, há 532 em isolamentos domiciliar, cinco internados em enfermarias e 10 em leitos de UTI. Os três pacientes que morreram (85 anos, 81 e 37) testaram positivo e apresentavam comorbidades, segundo informou a diretora técnica da Secretaria de Saúde, Aldarice Pereira da Fonseca.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 2883 pessoas já foram monitoradas por apresentarem sintomas respiratórios. Até o momento, 1130 pacientes realizaram o exame e tiveram o resultado descartados para coronavírus.

Há ainda 213 casos suspeitos, que aguardam o resultado do exame. Dos pacientes considerados suspeitos, cinco estão internados em enfermarias e dois em leitos de UTI. Os demais estão em isolamento domiciliar.

Em Chapecó, há ainda três pessoas que testaram positivo para Covid-19, que estão internadas em leitos de UTI, que são moradores de outros municípios da região.


ÓBITO

Trata-se de um homem, de 37 anos. O homem era morador do bairro Efapi, região da cidade com maior número de casos de coronavírus. O bairro também é o mais populoso de Chapecó, com mais de 70 mil habitantes.


Em menos de 12h, município confirmou duas mortes

A primeira morte foi divulgada na manhã da última segunda-feira, dia 18, trata-se de um idoso, de 85 anos, que morreu na noite de domingo (17). Ele estava internado na ala exclusiva para o tratamento de Covid-19 do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Horas após informar a primeira morte, o município confirmou o segundo óbito pelo coronavírus. A vítima foi uma idosa, de 81 anos que apresentava outros problemas de saúde.


Com Informações do CliqueCRDC


ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP: 👉 https://chat.whatsapp.com/D1n3n3IceAj8oy52MjhlBj 👉 siga-nos também no Instagram e Twitter > @tiliasnews