Após a liberação do governo do estado para o funcionamento dos hotéis e pousadas, a rede hoteleira de Treze Tílias volta a operar parcialmente nesta segunda-feira (13).
Dos seis hotéis, quatro retornam às atividades: Hotel Schneider, Hotel Tirol, Hotel Alpen Rose e Hotel Vila dos Alpes. Todos confirmaram que as áreas sociais permanecerão fechadas e a capacidade de atendimento também foi limitada.
O hotel Vila dos Alpes, antigo Recanto das Palmeiras, está sob nova direção e precisou permanecer de portas fechadas antes mesmo de sua inauguração. As reservas podem ser feitas pelo telefone WhattsApp 9 9973-0030.
Já o Hotel Dreizehnlinden está fechado nesta semana com férias coletivas dos funcionários. Apenas os proprietários estão mantendo serviços internos com atendimento aos clientes por telefone e e-mail. O plano de reabertura é para a próxima segunda-feira (20).
No Park Hotel, apenas a recepção está em funcionamento, agendando reservas para os clientes por telefone e e-mail. A previsão de reabertura do hotel é para 30 de abril.
O presidente da Asturtílias, Starbak Schneider, que também é empresário da rede hoteleira explica que em nível de estado muitos proprietários estão estudando se irão reabrir por conta dos custos operacionais.
Como existe uma série de regras a serem seguidas, entre elas, atuar com no máximo 50% da capacidade, a reabertura nesses termos pode ser inviável em alguns casos.
Starbak pontua que em Florianópolis, por exemplo, onde foi mantida a quarentena, os hotéis permanecerão fechados, por determinação da prefeitura. Outros destinos em que hotéis trabalham exclusivamente com turistas também devem permanecer fechados, porque não haverá demanda.
Além da restrição no número de hóspedes, os hotéis também precisam disponibilizar álcool gel para uso dos clientes na recepção, nas portas dos elevadores e nos corredores de acesso aos quartos.
Os serviços de alimentação localizados dentro das hospedagens podem atender aos hóspedes somente em serviço de quarto. Restaurantes, academias, bares e outras áreas sociais e de convivência devem permanecer fechadas.
A higienização dos quartos e banheiros com desinfecção das superfícies com álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar devem ser intensificados, além da limpeza de rotina.
Ao final da estadia do hóspede, também deve ser realizada limpeza e desinfecção completa do quarto e superfícies, antes da entrada de novo hóspede.
Fonte: Rádio Tropical FM