Notícias do Novo Tílias News

Prefeitura de Concórdia viabiliza quatro conjuntos de respiradores junto ao Estado


Concórdia – Depois de oito dias de contatos com o secretário Adjunto de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, prefeito Rogério Pacheco consegue a vinda dos equipamentos para o Hospital São Francisco

A partir deste sábado, 25, o Hospital São Francisco de Concórdia contará com quatro novos conjuntos de respiradores, para estruturar novos leitos de Unidade Intensiva de Tratamento-UTI, para pacientes de Covid-19. A conquista veio depois de mais de uma semana de negociação entre o prefeito Rogério Pacheco e o secretário Adjunto de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Na noite de ontem, Pacheco recebeu a informação que os respiradores haviam sido entregues na unidade hospitalar e que ainda neste sábado, chegariam os monitores, que completam o conjunto.

A busca pelos equipamentos, por parte da prefeitura, vem há mais de um mês, quando foi prevista a necessidade de ampliação dos leitos de UTI do hospital, tendo em vista a previsão de que o contágio iria se disseminar no município. Inicialmente a Administração Municipal fez e ainda faz contatos para adquirir ou locar os respiradores, mas ainda não encontrou fornecedores que atendessem a demanda. Assim, o prefeito buscou o caminho por meio do governo do Estado, já que a evolução do número de confirmados aumentou muito. As conversas entre o prefeito e o secretário Adjunto foram diárias, sempre repassando a atualização dos números de Concórdia e região. 


Fonte: Ascom/PMC