A Serra catarinense amanheceu pelo segundo dia consecutivo com temperaturas negativas e registro de geada. Nesta sexta-feira (17) fez -1,6ºC em Urupema e -1,5ºC em Bom Jardim da Serra, segundo a Central NSC de Meteorologia.
Conforme as estações meteorológicas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão estadual que mensura as temperaturas no estado catarinense, fez 0,40ºC Urubici por volta das 7 horas e em São Joaquim, 2ºC.
Geada em São Joaquim nesta sexta-feira (17) — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
Na cidade também teve registro de geada na região dos vinhedos e a paisagem no local foi transformado com a camada branca de gelo, assim como na quinta-feira (16). Em alguns pontos também teve um leve nevoeiro. Na quinta, além da Serra, o Oeste teve temperaturas negativas.
Camada de gelo cobriu pastagens na Serra de SC nesta sexta-feira — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
Segundo o meteorologista Leandro Puchalski esse é o segundo dia consecutivo com temperaturas negativas e geada na Serra. A quarta-feira também amanheceu com temperaturas baixas, mas em torno de 1ºC na Serra.
Puchalski lembra que a geada e temperaturas negativas ao amanhecer são normais para essa época do ano nas regiões mais altas de Santa Catarina.
De acordo com a Central NSC de Meteorologia, o dia deve ser de sol e tempo seco. As temperaturas sobem e as máximas para as cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis variam entre 25ºC e 27ºC. Para as cidades do Oeste, Serra e Sul as elevações ficam entre 21ºC e 23ºC.
Geada na Serra de SC — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
Serra catarinense registrou geada na manhã desta sexta-feira (17) — Foto: Wagner Urbano/Divulgação
São Joaquim registrou geada nesta sexta-feira — Foto: Wagner Urbano/Divulgação
São Joaquim teve geada pelo segundo dia consecutivo nesta sexta — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online
Fonte: G1 – SC