Em meio à pandemia de coronavírus e à dificuldade na obtenção de equipamentos de proteção individual (EPI’s) nos mercados nacional e mundial, ações voluntárias acabam por fazer a diferença diante dessa instabilidade que assola o mundo todo.
Gestos de solidariedade e respeito ao próximo são verificados todos os dias, em diversas partes. Como em Herval d’ Oeste onde o 26º Batalhão de Polícia Militar vem recebendo gentilmente da senhora Margarete Bruschi, máscaras de tecido para proteção dos policiais militares do batalhão.
De acordo com o comandante do 26º BPM, tenente-coronel Valdeci de Oliveira Silva, já foram doadas aproximadamente 500 máscaras que estão sendo utilizadas para proteção individual de todo o efetivo.
“O comando do 26º BPM gostaria de agradecer à senhora Margarete que, em meio a este momento difícil que vivenciamos, está dedicando um pouco do seu tempo para confeccionar e doar máscaras de tecido aos policiais militares do batalhão”, agradece.
Segundo o oficial, em tempos difíceis são ações como essa que fazem toda a diferença. “Fica aqui o nosso agradecimento especial por este nobre ato de cidadania que demonstra o reconhecimento ao trabalho prestado pelos policiais desta corporação”, conclui.
Fonte: Michel Teixeira
Fotos: PM/Divulgação