O Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani foi acionado na noite desta quarta-feira (22), por volta das 19h, para atender a uma vítima de queda de árvore entre os municípios de Irani e Lindoia do Sul. O envolveu um homem de 56 anos que sofreu suspeita de fratura na perna esquerda.
Segundo informações ele fazia o corte de pinus e a tora veio a cair sobre a sua perna deixando a vítima presa. A esposa dele que estava junto tentou remover a árvore, porém, acabou não conseguindo.
Seus netos de iniciais G.B. de 10 anos e N.K.C. de 12 anos que estavam acompanhando imediatamente foram procurar ajuda de um vizinho que mora a aproximadamente 5 km do local do acidente. Os pequenos fizeram este trajeto no escuro para procurar ajuda e o que mais impressionou nesta história foi que a criança de 10 anos faz acompanhamento psicológico por ter medo do escuro.
Ao chegar no local a guarnição identificou que a vítima já havia sido removida pelos vizinhos. A guarnição realizou todos os procedimentos de estabilização e suporte dos sinais vitais, após o atendimento a vítima foi conduzida ao pronto atendimento de Irani para avaliação médica.
Fonte: Michel Teixeira