Dois homens foram presos pela Polícia Civil, através da DIC de Concórdia, após dois homicídios no bairro Santa Rita no mês de março. De acordo com o Delegado, Álvaro Optiz, foi desencadeada nas últimas horas a operação “Santa Rita.
As duas prisões ocorreram no bairro dos Estados em Concórdia.
Além dos mandados de prisão preventiva dos suspeitos de envolvimento em dois homicídios consumados e uma tentativa de homicídio, os policiais civil apreenderam cocaína, uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense, um revólver com numeração raspada e também grande quantia em dinheiro.
O delegado confirmou ao jornalismo da Atual FM que em uma das casas foi apreendido R$ 7 mil e em outra R$ 2,2 mil.
Foram apreendidos pelo menos 580 gramas de cocaína e balança de precisão. A suspeita da Polícia Civil, segundo o delegado Álvaro Opitz, é de que as armas apreendidas possam ter sido usadas nos dois homicídios. O material será analisado pelo Instituto Geral de Perícias.
Os dois assassinatos ocorreram no mês passado quando no dia 26 de março foi assassinado Jackson Gonçalves, 19 anos e no dia 30 o irmão dele, Maicon Gonçalves. Um foi atingido na cabeça e outro foi baleado no tórax.
Fonte: Atual FM