A orientação é da Associação Empresarial de Treze Tílias (Assett) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Conforme o presidente da CDL, Silvio Zang, as empresas permaneceram fechadas durante 26 dias, devido ao decreto de situação de emergência do Governo do Estado de Santa Catarina.
Ume medida provisória do Governo Federal permite que os dias parados sejam compensados nos feriados previstos para o ano de 2020. Por isso, as entidades empresariais de Treze Tílias recomendam que as empresas locais permaneçam de portas abertas no dia 21.
Mesmo assim, reitera que se trata apenas de uma orientação e cada empresário tem autonomia para definir se irá ou não abrir as portas no feriado.
Silvio Zang destaca que mesmo o comércio tendo reaberto na segunda quinzena de abril, quando o movimento normalmente é menor, aos poucos o consumidor está voltando para as lojas.
De acordo com o presidente da CDL, as pessoas estão buscando as novidades e fazendo a sua parte para manter a economia local girando. Com a proximidade do Dia das Mães, a estimativa é que o comércio também seja aquecido, mesmo que abaixo das médias dos anos anteriores.
Zang pontua ainda que a previsão é de que o decorrer do ano seja desafiador e mesmo sofrido para as empresas, mas é também um momento de os empresários olharem para dentro do negócio e diagnosticar o que pode ser melhorado para a sobrevivência e crescimento do empreendimento.
Fonte: Rádio Tropical FM