A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), destaca que a campanha “Costurando o bem protegemos quem amamos – Arroio Trinta” continua a produção de máscaras e a estimativa é de produção de mais de 3 mil máscaras.
Estão atuando de forma voluntária com o trabalho 23 costureiras. Várias pessoas e empresas do município fizeram doações de tecido, linha e elástico para a confecção das máscaras.
Já na última sexta-feira, iniciou a segunda fase da campanha intitulada “Distribuindo o bem, protegemos quem amamos – Arroio Trinta”, que é a distribuição das máscaras para toda a população.
Daniela explica que a equipe do CRAS está levando as máscaras até as residências para evitar que as pessoas saiam de casa, especialmente aquelas que pertencem aos grupos de risco.
Muitas pessoas do interior, que precisam se deslocar para a cidade por conta dos negócios ou compra de alimentos e remédios, também já estão fazendo a retirada das máscaras no CRAS, o que pode continuar sendo feito.
Outra frente de distribuição de máscaras é por meio das agentes comunitárias de saúde, que fazem a entrega nas residências, tanto no interior, quanto na cidade.
Daniela Caon reforça que a entrega das máscaras é feita de forma gratuita e que o CRAS está atendendo em horário normal nesta semana para a entrega das máscaras e também prestando informações sobre o auxílio emergencial de R$600 do governo federal.
A coordenadora do CRAS reforça a importância do uso da máscara, mesmo ainda não sendo obrigatória para todos em Arroio Trinta. De acordo com ela, essa atitude é importante para que todos protejam os outros e também estejam protegidos.
Fonte: Rádio Tropical FM