Foi realizada na noite desta terça-feira (24) mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal. Deu entrada Projeto de Lei nº 5, de 2020, que concede revisão geral anual em 3,92% aos Servidores Públicos Municipais. Agentes políticos (prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores) foram excluídos dessa revisão. A votação do Projeto de Lei nº 5, de 2020 ocorrerá na próxima quinta-feira (26) em sessão extraordinária (não remunerada), às 9h. .
Ainda na sessão desta terça-feira, o vereador Bruno Michel Favero usou do momento da palavra livre para sugerir a formação de uma Frente Parlamentar de Enfrentamento Econômico devido aos reflexos que a pandemia de coronavírus provocarão na economia local, estadual e nacional.
“Devido a tudo que está acontecendo podemos, em conjunto com o Executivo, discutir ações para diminuir o impacto financeiro para nossa população, como por exemplo, baixar uma porcentagem do IPTU este ano. São ações que com diálogo e união de esforços podemos concretizar para ajudar nosso povo, nossa gente”, disse.
Bruno Favero ainda disse que irá protocolar na Câmara de Vereadores a retenção de 50% do salário como vereador para destinar à saúde do município. “Cada um fazendo o que pode, sem agredir uns aos outros, enfrentaremos este problema”, conclui.
Fonte: Michel Teixeira