Conforme a presidente da Apae de Treze Tílias, Valíria Rosa Perondi Weschenfelder, a entidade decidiu, em conjunto com a Federação das Apaes de Santa Catarina, adiar o Congresso Estadual das Apaes, que seria realizado de 18 a 20 de agosto em Treze Tílias.
Ela explica que a decisão foi tomada levando em consideração a preocupação com a disseminação do Covid-19, e as medias que estão sendo adotadas em todo o estado de Santa Catarina.
Valíria pontua que o evento reuniria cerca de 1.000 pessoas em Treze Tílias, e mesmo que a situação esteja amenizada até lá, o que é a esperança de todos, não há como organizar o evento e também dimensionar o impacto econômico que haverá inclusive nas Apaes.
A presidente da Apae explica que o evento, adiado de forma preventiva, irá acontecer em um momento posterior, assim que a normalidade das atividades for retomada. Isso será amplamente divulgado.
Valíria também aproveita para reforçar o pedido para o cuidado redobrado com os apaeanos que geralmente tem uma saúde mais fragilizada, e que devem ter atenção especial. Mesmo os familiares devem evitar sair de casa.
Fonte: Rádio Tropical FM