O foco foi localizado em uma residência do Bairro Jardim das Flores, durante o trabalho de varredura realizado pela equipe do Programa de Controle à Dengue.
A ação é desenvolvida pela secretaria de saúde, por meio dos agentes comunitários de saúde e agente de combate à endemias e é realizada em um raio de 300 metros no entorno dos focos encontrados anteriormente.
Nesta semana houve a confirmação do terceiro foco com larvas do mosquito aedes aegypti, em uma cisterna para captação de água.
O 1º foco havia sido localizado em uma armadilha e o 2º em um balde. Conforme o agente de combate a endemias, Ronaldo Silva, os locais mais preocupantes são obras em andamento, onde são deixados baldes e tambores, além de caixas d’água e recipientes diversos nas residências, pratinhos em vasos de plantas, pneus e lixos diversos
Mesmo não existindo casos de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti (Dengue, Chikungunya e Zica Vírus), o alerta é para que a população de toda a cidade faça a limpeza de edificações e terrenos para evitar o risco de infestação do mosquito.
O trabalho de varredura e orientação segue no Bairro Jardim das Flores e o alerta é para todo o município, para que faça a verificação de suas residências e terrenos identificando e eliminando possíveis locais onde o mosquito possa depositar os seus ovos.
Fonte: Rádio Tropical FM