Notícias do Novo Tílias News

Remédio cubano impede evolução do coronavírus e curou mais de 1.500 pacientes

Governo de Cuba publicou informações no Twitter; fábrica responsável pela produção fica na China e utiliza tecnologia cubana

Remédio é utilizado contra outras doenças virais, como HIV e hepatite – Foto: Reprodução

O governo de Cuba anunciou pelo Twitter que um antiviral cubano está sendo usado no tratamento contra o coronavírus na China. O Interferon alfa 2B (IFNrec) é utilizado contra outras doenças virais, como HIV e hepatite. As informações são do Portal R7.

Segundo informações do jornal oficial do Comitê Central do Partido Comunista Cubano, Granma, a medicação contribuiu para a cura de mais de 1.500 pacientes.

O consultor científico da BioCubaFarma e responsável pela fabricação do remédio, Luis Herrera Martínez, afirmou em entrevista à televisão cubana que a escolha do Interferon alfa 2B se deu porque ele é eficaz contra vírus com características semelhantes às do novo coronavírus.

Segundo o especialista, a medicação impede que os casos evoluam para quadros graves.


O tuíte da conta oficial da presidência cubana afirma que “a fábrica chinesa-cubana Changheber, em Jilin, produz desde o primeiro dia do Ano-Novo Lunar [25], o alfa interferon (IFNrec) com o uso da tecnologia cubana. A Comissão de Saúde da China selecionou nosso produto entre os usados na luta contra os coronavírus”.


Fonte: ND+