Uma festa que reunia considerável número de participantes foi encerrada pela Polícia Militar em Erval Velho. Segundo as informações, a Secretaria de Saúde do município foi informada na tarde deste sábado (21) de que uma festa era realizada em uma residência na região do Alague e com aglomeração de pessoas. A prática está proibida conforme decreto do Governo do Estado a fim de evitar a propagação do vírus Covid-19 (Coronavírus).
Diante das informações, a secretaria solicitou apoio da Polícia Militar da cidade e que contou com apoio de guarnições de Herval d’Oeste. Chegando ao local os policiais constataram que a presença de muitas pessoas no evento, inclusive, um profissional da saúde e de dois policiais de folga.
Os responsáveis pelo atendimento da ocorrência aplicaram ordens para que a festa parasse e todos fossem para suas casas. Em primeiro momento, a solicitação não teria sido acatada, então, os policiais aguardaram no local até que a festa acabasse.
A PM ainda abordou o condutor de um veículo, também policial, que voltava da festa, próximo ao centro da cidade para que realizasse o teste de bafômetro. Ele se recusou a fazer e foram tomadas as providências cabíveis.
Imagens que estão sendo compartilhadas pelas redes sociais mostram a festa, gerando indignação em várias pessoas. A PM ressalta a importância de ficar em casa e seguir todas as medidas impostas pelo decreto contra o coronavírus.
Com informações da Rádio Erval FM