Em nota publicada no final da tarde de hoje (19), a empresa de Laticínios Tirol, cuja matriz está em Treze Tílias, detalhou as ações que estão sendo desenvolvidas em relação a pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus, que tem preocupado todo o mundo e também a empresa.
Entre as ações que estão sendo desenvolvidas está o respeito ao Decreto de Emergência publicado pelo governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, na última terça-feira, além das já repassadas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O atendimento externo e as reuniões presenciais foram canceladas por 7 dias, e também houve redução do trabalho presencial, através de home office pelo prazo de 10 dias, para todos os casos possíveis. Programa de férias coletivas e individuais também foi adotado e as catracas para a entrada dos colaboradores foram liberadas para evitar a aglomeração de pessoas. Medidas especiais de higiene e desinfecção com álcool 70º também foram adotadas.
Em outro comunicado, a empresa também destacou a interpretação legal do decreto e as situações especiais, mais uma vez reconhecendo a situação grave de pandemia, e reforçando a importância do abastecimento de alimentos à população.
Por isso, esclarece que o transporte de funcionários está permitido e autorizado pelo governo de SC, e endossado pelas polícias Rodoviária, Civil e Militar. Também que detalha que a loja agropecuária restringiu o atendimento ao público externo, mas continua funcionando para manter o fornecimento de insumos par a vida animal.
Postos de resfriamento, centros de distribuição e área administrativa estão operando em capacidade reduzida, com o mínimo de pessoas possíveis e seguindo todos os protocolos de prevenção ao Covid-19. Confira os dois comunicados na íntegra nos arquivos abaixo:
2020 - Manifestacao publica VF
2020 - Interpretacao do Decreto
Fonte: Rádio Tropical FM