O prefeito de Iomerê, Luciano Paganini, editou nesta terça-feira, dia 17, o decreto municipal, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente da infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid–19).
Pelo decreto, ficam suspensas pelo prazo de 30 dias as atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos realizados pelos órgãos ou pelas entidades da Administração Pública Direta e Indireta que impliquem a aglomeração de pessoas.
Pelo mesmo período, ficam suspensas a visitação pública e o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico na Prefeitura Municipal e a participação de agentes públicos em eventos ou em viagens.
O decreto também suspende as aulas do Centro Educacional Municipal de Iomerê – CEMI e Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI a partir de quinta-feira, dia 19, pelo prazo de 15 dias. A suspensão das aulas poderá, em caso de necessidade, ser prorrogada a critério do Comitê de Crise e regulamentada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo
Para viabilizar a suspensão das aulas neste período sem prejuízos ao calendário letivo, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo antecipará o recesso escolar, inicialmente previsto para o mês de julho do corrente ano.
O cumprimento das regras tratadas pelo decreto serão acompanhadas pelo Comitê de Crise, instaurado nesta terça-feira, dia 17, pelo prefeito Luciano Paganini e que atuará como aliado da Administração Municipal.
Fonte: Rádio Tropical FM