Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite deste sábado, dia 28, no Bairro Quedas do Palmital, no município de Chapecó. Um homem tentou atear fogo na própria casa após a mulher dele pedir para que lavasse as mãos, segundo informou a companheira à Polícia Militar. O caso ocorreu pouco antes das 22 horas.
A PM foi ao local e constatou que havia líquido inflamável espalhado por toda a residência, com paredes e cadeiras parcialmente queimadas. O homem, de 61 anos, foi imobilizado por um policial que estava de folga. O acusado estava com um galão de gasolina, tentando incendiar o imóvel. Ele ainda portava uma faca na cintura.
De acordo com a guarnição, a mulher dele, de 55 nos, relatou que apenas solicitou que o marido lavasse as mãos devido ao contágio do coronavírus, mas ele ficou irritado e passou a proferir ofensas a ela.
Ainda conforme o relato da vítima à PM, a filha e o policial militar de folga conseguiram apagar as chamas até a chegada da guarnição.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com os objetos utilizados para a prática do crime à Central de Plantão Policial de Chapecó.
Fonte: Oeste Mais