Um homem mentiu sintomas de coronavírus para conseguir ser atendido na frente de outros pacientes neste sábado, dia 21, em uma unidade de saúde no município de Chapecó. O caso foi relatado pela Polícia Militar do município, que foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com a PM, o homem, de 40 anos, confessou a mentira. Ele chegou ao local relatando falta de ar, tosse e dor na perna, além de inventar ter viajado a Florianópolis, local considerado de alto risco pelos casos já confirmados de Covid-19.
Como clinicamente foi classificado no critério amarelo, passou na frente de diversos pacientes que estavam aguardando atendimento há mais tempo. Mas ao ser chamado por um médico, não aceitou as recomendações e disse que queria somente uma injeção. A equipe acionou a PM após o homem confessar ter mentido.
Como induziu a equipe ao erro para obter vantagem no atendimento, expôs funcionários da saúde e outros pacientes no local à propagação de doença contagiosa e perigo à saúde, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado (TC) contra ele, que deverá comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.
Fonte: Michel Teixeira