Família de Concórdia enfrenta dificuldades para retornar da França devido as medidas adotadas para conter o Coronavírus
Um grupo de concordiense que está em Paris, na França, enfrenta dificuldades para retornar ao Brasil devido a medidas adotadas pelos governos com relação ao Coronavírus. Nas últimas horas a reportagem conversou com o fotógrafo Nélio Liotto, que revelou algumas dificuldades enfrentadas pela família nos últimos dias depois que a medidas adotadas pelos países foram mais rígidas no combate a Covid-19.
Em Paris, Nélio afirma que tudo está fechado e os serviços estão comprometidos. Para sair de casa é necessário renovar diariamente o pedido, já que as autoridades são rígidas nesse controle. As saídas de casa ocorrem somente no momento de extrema necessidade, como para ir ao supermercado.
Por enquanto, não se tem previsão de quando eles devem retornar ao Brasil. Nélio afirma que todos estão bem, porém preocupados com a situação do retorno. Todos os voos foram cancelados e as operadoras que realizaram a comercialização das passagens não atendem nenhum pedido.
Nélio afirma que os hotéis estão fechados e nem aqueles que estavam com as reservas estão abrindo as portas para receber os hóspedes. A alternativa encontrada foi de buscar aplicativos de celular para localizar um imóvel disponível.
Nélio explica que não há falta de comida ou outros itens, mas várias pessoas que estão com eles são do grupo. “Estamos à deriva, sem saber quando vamos voltar”, disse Nélio. Agora, a família tenta contato com o consulado Brasileiro na França, porém até esse momento não há nenhuma resposta efetiva de auxílio ao grupo de concordienses que permanece em Paris.
Fonte: Atual FM