Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou um esquema de venda de carros clonados nos dois Estados. O trabalho envolveu a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) catarinense e a Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos da DEIC do RS.
Foram apreendidos veículos clonados em operação na quinta-feira passada (27) em continuidade às investigações que resultaram na apreensão de outros dois veículos adulterados na Grande Florianópolis.
Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, durante as diligências foram apreendidos um Honda Civic e uma Fiat Toro no Bairro Brejaru, em Palhoça. Após perícia preliminar verificou-se que se tratam de veículos roubados na região metropolitana de Porto Alegre.
“Esses carros estavam adulterados com sinais identificadores de veículos semelhantes em circulação em Xaxim e em Araranguá e seus documentos falsificados, pois os dados dos mesmos estavam impressos em formulários furtados de escritório de um despachante em Joinville”, relatou o delegado.
Os veículos e quatro homens do Rio Grande do Sul foram conduzidos à DEIC para formalização dos procedimentos. Um deles foi preso e outros três liberados. Os responsáveis pelo roubo/adulteração foram identificados e são alvo de investigação pela polícia gaúcha.
Além de trazer os veículos do Rio Grande do Sul, os envolvidos eram responsáveis por localizar e repassar dados de veículos em circulação em Santa Catarina para que as adulterações pudessem ser realizadas nos veículos semelhantes roubados no Rio Grande do Sul.
Fonte: Polícia Civil/SC