O corpo encontrado por pescadores no começo da tarde de quinta-feira (19) no Rio do Peixe, entre Ouro e Capinzal, é de Jackson Luiz Gomes de Souza, que estava desaparecido desde o dia 07 de março. A informação foi confirmada à reportagem da Rádio Capinzal no começo da noite deste sábado (21) pelo chefe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, Alexandre Tobouti.
O perito criminal relatou que não foi possível confirmar pela necropapiloscopia, comparação de digitais de corpos. Contudo, o Perito Odontolegista fez a comparação por arcada dentária e o resultado foi positivo. O corpo já foi liberado para a família.
“Nosso papiloscopista se esforçou muito desde quinta-feira, mas os fragmentos não estavam com qualidade técnica suficiente”, explicou Tobouti. Pelo avançado estado de decomposição não foi possível apurar a causa da morte que será investigada pela Polícia Civil
Outro caso em Caçador
A Divisão de Investigação Criminal de Caçador – DIC – identificou outro corpo encontrado no Rio do Peixe em Caçador na manhã de quinta-feira (19). Trata-se de Wesley Pereira Ribeiro, de 17 anos, natural de Lages.
Segundo informações, a última vez que ele foi visto pela família foi no domingo (15). Até a terça-feira (17), a família registrou um boletim de ocorrência dando o adolescente como desaparecido.
O Delegado Davi Matos Pinheiro confirmou que a linha de investigação será homicídio. “Vamos tratar como homicídio, ele tinha várias perfurações pelo corpo”, disse.
Fonte: Rádio Capinzal