Notícias do Novo Tílias News

Brasil registra a 46ª morte por coronavírus; SC tem 109 casos confirmados

SC tem 109 registros de coronavírus; casos suspeitos caíram de 410 para 336


Foto: Reprodução/Center for Desease Control and Prevention

O Brasil já registrou 46 mortes pelo novo coronavírus. Segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde, o país já tem 2.201 casos confirmados do Covid-19. Na última segunda-feira (23), o número de mortes era 34.

Apenas São Paulo e Rio de Janeiro registraram mortes até esta terça-feira. O Estado Paulista registrou 810 casos e 40 mortes e o Estado Fluminense tem 305 casos e seis mortes.


Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 16h desta terça-feira.

Estado – Santa Catarina registra atualmente 109 casos confirmados de coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés da Silva em entrevista coletiva no início da noite desta terça-feira (24). Segundo ele, dois novos municípios entraram na lista, Laguna e Tijucas. O acréscimo foi de 26,7% em comparação ao número anterior, que era de 87 casos. As cidadão são: Balneário Camboriú (9), Braço do Norte (9), Blumenau (7), Chapecó (3), Criciúma (9), Florianópolis (20), Gaspar (1), Gravatal (2), Içara (1), Imbituba (4), Itajaí (10), Jaguaruna (2), Jaraguá do Sul (2), Joinville (4), Laguna (1), Lages (1), Navegantes (3), Pomerode (1), Porto Belo (2), Rancho Queimado (2), São José (6), Tijucas (1) e Tubarão (9).

A boa notícia foi que houve redução dos casos suspeitos, de 410 para 336. O governador destacou que são 801 leitos de UTI hospitalar cadastrados e que, além desses, em 30 dias haverá capacidade para criar mais 713 leitos de UTI. “Projetando o número de pessoas que vão procurar o serviço público de saúde com o quadro um pouco mais agravado e apresentando os sinais da doença”, disse.

Outra situação comentada pelo governador foi de que em breve deverá haver flexibilização do isolamento, à medida em que as pessoas já estarão se acostumando a conviver com o vírus e passarão a tomar, automaticamente, todas as medidas de prevenção e higiene. “Com isso as pessoas voltarão ao trabalho, até porque é importante e necessário que se mantenham em atividade”, comentou.


Outra boa notícia foi a videoconferência com o presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje, juntamente com os governadores do Paraná e do Rio Grande do Sul, onde foi assegurado pelo ministro Paulo Guedes “que não faltará dinheiro para a Saúde”, em alusão ao pacote financeiro de enfrentamento à pandemia em apoio aos Estados e municípios brasileiros.


Fonte: ClicRDC/ Michel Teixeira