Quem não lembra do velho sabão fabricados por nossos avós e nossos pais? Até aí tudo bem. Mas quem diria que nesta época de pandemia de coronavírus ele seria tão importante. Ainda mais com comerciantes se aproveitando da situação e elevando o álcool gel às alturas. Por isso, nem todos tem o poder aquisitivo de comprar.
Pensando nisso, o aposentado Francisco Assis Sutil encontrou uma forma de poder ajudar as pessoas. De forma artesanal ele produziu sabão e de forma gratuita distribui aos mais necessitados. As barras são personalizadas com a palavra fé.
Chico, como é carinhosamente chamado, considera o gesto singelo, mas, é uma forma que ele encontrou de estimular as pessoas aos hábitos de higiene e, ao mesmo tempo, de evitar o contágio com o Covid-19 (coronavírus).
“Em tempos assim que devemos ajudar, pois, juntos sairemos dessa. Como está nas barras de sabão, fé”, resume o aposentado ao enfatizar que mesmo nos momentos críticos é possível pensar em ser solidário e que com o esforço de todos isso vai passar. Chico é conhecido em Capinzal por vender saladas e temperos verdes.
Com informações e fotos do Diário Cidade