Imagina você preparar um chá de bebê com todo o cuidado, pensar em tudo e na hora não aparecer nenhuma convidada…
Foi isso o que aconteceu com Pâmela Romão, no chá de bebê do seu filho, Matheus, que hoje está com dois meses de vida. Ela ficou tão decepcionada, que a irmã Taíza Araújo pensou numa forma de reverter a situação.
Taíza compartilhou a história em um grupo de mulheres no Facebook, o Gina Indelicada.
“Se passaram 40 minutos e só estavam eu minha mãe, minha irmã e uma prima. Então eu fiz um desabafo no grupo Gina e pedi às meninas que não fossem o tipo de pessoa que não se importa com os sentimentos dos outros. As panelas cheias, tudo arrumadinho. Mas ninguém veio. Eu escrevi as palavras de todo coração”, disse Taíza Araújo.
Na mesma hora as mulheres do grupo começaram a comentar, compartilhar e a perguntar o endereço da Pâmela, que mora em Uberlândia (MG). De repente, começaram a aparecer na casa da Pâmela mulheres que ela nunca tinha visto antes.
Em poucos minutos, a mulherada tomou conta da casa da Pâmela. Foto: Arquivo Pessoal
“Não parava de chegar meninas. Não cabia mais dentro de casa. Estavam tomando conta da calçada! Maridos dentro dos carros. Elas conversavam como se nos conhecesse há anos! Deram carinho a minha irmã, atenção! Mimaram o barrigão! Em alguns momentos ela chorava de tanta emoção e carinho”, relatou Taíza.
No total, mais de 60 mulheres, isso mesmo, 60 mulheres, foram para o chá de bebê. Até o trânsito na rua ficou conturbado. A mamãe recebeu mais de 100 pacotes de fraldas, fora outros presentinhos para o Matheus.
Foto: Arquivo PessoalPâmela recebeu mais de cem pacotes de fraldas e ficou felizona!
Foto: Arquivo Pessoal
Nossa, gente! Que empatia, quanto amor! 😍
“Não tenho nem palavras pra descrever o que essas mulheres fizeram por mim”, disse Pâmela.
“Eu não esperava tamanha movimentação! Até hoje, não acredito. Elas transformaram esse dia pra sempre! Elas tiveram tanto amor pela minha irmã e pelo Matheus que sempre me dá vontade de chorar ao lembrar. Aprendi na prática o significado de empatia e sororidade”, disse Taíza.
Matheus ganhou dezenas de titias e teve um chá de bebê que foi pura sororidade. Foto: Studio Manu Queiroz
Nós também aprendemos muito, Taíza!
Fonte: Razões Para Acreditar