Excluída das restrições de funcionamento determinadas na portaria 189, publicada pelo governo do Estado de Santa Catarina nesta segunda-feira (23), a agroindústria catarinense vai manter os níveis de produção. As informações são do ND Mais.
O segmento é considerado serviço essencial, cujo objetivo é garantir a segurança alimentar da população.
Em documento enviado no fim de semana ao governador Carlos Moisés, as duas entidades que representam o setor – Acav (Associação Catarinense de Avicultura) e Sindicarne (Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina) – manifestaram apoio ao Executivo durante esse período conturbado economicamente.
Veja a manifestação na íntegra:
“Prezado Governador Carlos Moisés:
A ACAV e o SINDICARNE, entidades representativas das agroindústrias no Estado de Santa Catarina, vêm aqui manifestar o apoio ao Governo do Estado neste momento difícil que os municípios, o Estado, o Brasil e o mundo estão passando.
Estamos juntos com o Governo do Estado na luta que se impõe neste momento, garantindo a Vossa Excelência que manteremos os níveis de produção para que nada falte à população catarinense e brasileira, dando um cuidado mais apurado ainda aos nossos colaboradores e mantendo também a destacada sanidade animal do Estado que é reconhecida internacionalmente.
Estamos e estaremos sempre juntos para que o povo catarinense possa ter ainda mais orgulho deste Estado.
Cordialmente,
ACAV:
José Antônio Ribas Júnior, presidente.
SINDICARNE:
Irani Pamplona Peters, presidente.”
Fonte: Michel Teixeira