Notícias do Novo Tílias News

Vereadores de Videira denunciam reforma de pontilhão com materiais podres


Os vereadores Gilberto Thibes de Campos (PL) e Rafael Balestrin (MDB), se pronunciaram na noite desta terça-feira, durante a primeira sessão ordinária do Poder Legislativo, sobre a reforma de um pontilhão localizado em Linha Benedetti. A obra, conforme os vereadores, teria sido executada pela Secretaria de Obras da prefeitura há poucos dias. Moradores da localidade encaminharam vídeos e fotos da reforma do pontilhão aos legisladores.


Cobrança

Após receberem a denúncia, Thibes e Balestrin estiveram no local e ficaram horrorizados com a qualidade da obra. Os chamados popularmente de pranchões estão deteriorados e é possível verificar que a estrutura de madeira do pontilhão está comprometida. “Naquela localidade circulam caminhões transportando ração e a produção de aves e suínos. Deve ser por interferência divina que o pontilhão ainda não se rompeu”, afirmou o vereador Rafael Balestrin. Ainda segundo Balestrin, os órgãos de controle interno serão comunicados do fato ainda esta semana. “O dinheiro público está sendo jogado no lixo sem dó nem piedade. A administração municipal diz que está executando obras de milhões de reais, mas as grandes obras da atual administração estão apresentando sérios problemas de execução e fiscalização. O muro de contenção de uma academia ao ar livre que a prefeitura está implantando no bairro Quartel já veio abaixo antes mesmo do término da obra. Aliás, situação que tomamos conhecimento através das Redes Sociais. A população está se transformando em verdadeiros fiscais das obras da prefeitura”, afirma o vereador.

Gilberto Thibes de Campos ressalta que está preocupado com a falta de fiscalização do Poder Executivo nas obras que está contratando e executando. “No ano passado cobrei publicamente da Secretaria Municipal de Educação os constantes problemas verificados em Centros de Educação Infantil. É inadmissível que melhorias recém executadas apresentem graves problemas de projeto e execução. Pavimentações asfálticas recentemente entregues a comunidades rurais já estão apresentando problemas. Na rodovia pavimentada que vai para Santa Bárbara, o asfalto já recebeu remendo e há problemas de infiltração de água no pavimento. Em pouco tempo o asfalto desta rodovia vai apresentar inúmeros problemas”, acredita Thibes.


Contraponto

A prefeitura de Videira foi procurada na tarde de ontem, através de sua Assessoria de Comunicação, para dar sua versão sobre o assunto. Até o fechamento desta edição, às 15h30min de ontem, a prefeitura não havia se pronunciado.


Jornal Catarinense

Fonte: Diário Rio do Peixe