A hervalense Gabriela Arenhart foi aprovada no concurso de ingresso na carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Gabriela se classificou no processo seletivo que iniciou em 2019, onde disputou vaga com 4.700 candidatos, número recorde de inscrição.
Classificada entre os 15 candidatos, a Bacharel em Direito realizou nesta semana a última etapa do concurso, que era composta pela prova oral e de tribuna. O resultado foi divulgado pela comissão de concurso nesta quinta-feira (13).
A nova Promotora de Justiça de Santa Catarina é filha do empresário do ramo madeireiro Sérgio Arenhart, e da professora Glaucia Arenhart. Os pais, extremamente felizes, acompanharam na capital do Estado a conquista da filha.
A posse dos novos Promotores de Justiça Substitutos será realizada após a homologação do resultado do Concurso pelo Conselho Superior do Ministério Público catarinense, que ocorrerá dia 4 de março.
Após o ingresso na Instituição, os novos Promotores de Justiça iniciarão o Curso de Preparação e Aperfeiçoamento ao Ingresso na Carreira e Vitaliciamento.
Fonte: Caco da Rosa