Busca na internet pelos termos "vírus da cerveja" ou "vírus da cerveja Corona" aumentou em 1.100% em janeiro
Em janeiro, quando o surto sobre o coronavírus começou a disseminar por todo o mundo, a busca na internet pelos termos "vírus da cerveja" ou "vírus da cerveja Corona" aumentou em 1.100% o que levou a declínio nas vendas da cerveja Corona, apesar de uma não estar relacionada à outra. A fabricante Anheuser-Busch InBev relatou seu maior declínio no lucro trimestral por pelo menos uma década depois que a doença começou a ser noticiada.
Ao todo, o rombo já custou mais de R$ 757 milhões aos cofres da fabricante somente na China, onde a maior parte do surto se concentra, e R$ 1,2 bilhão em todo o mundo em vendas perdidas somente nos dois primeiros meses de 2020. Segundo os dirigentes da fabricante belga, também responsável pelas marcas Budweiser e Stella Artois, o impacto do vírus nos negócios continua a evoluir.
"O surto levou a um declínio significativo na demanda na China. Além disso, a demanda durante o ano novo chinês foi menor do que nos anos anteriores, pois coincidiu com o início dessa doença", disse em comunicado publicado pelo site Metro.
As pesquisas no Google pela explicação sobre o vírus, sintomas e se é mortal também têm subido vertiginosamente e se mantinham entre as cinco principais perguntas que as pessoas estavam fazendo.
Com informações da Revista Marie Claire
Em janeiro, quando o surto sobre o coronavírus começou a disseminar por todo o mundo, a busca na internet pelos termos "vírus da cerveja" ou "vírus da cerveja Corona" aumentou em 1.100% o que levou a declínio nas vendas da cerveja Corona, apesar de uma não estar relacionada à outra. A fabricante Anheuser-Busch InBev relatou seu maior declínio no lucro trimestral por pelo menos uma década depois que a doença começou a ser noticiada.
Ao todo, o rombo já custou mais de R$ 757 milhões aos cofres da fabricante somente na China, onde a maior parte do surto se concentra, e R$ 1,2 bilhão em todo o mundo em vendas perdidas somente nos dois primeiros meses de 2020. Segundo os dirigentes da fabricante belga, também responsável pelas marcas Budweiser e Stella Artois, o impacto do vírus nos negócios continua a evoluir.
"O surto levou a um declínio significativo na demanda na China. Além disso, a demanda durante o ano novo chinês foi menor do que nos anos anteriores, pois coincidiu com o início dessa doença", disse em comunicado publicado pelo site Metro.
As pesquisas no Google pela explicação sobre o vírus, sintomas e se é mortal também têm subido vertiginosamente e se mantinham entre as cinco principais perguntas que as pessoas estavam fazendo.
Com informações da Revista Marie Claire