Notícias do Novo Tílias News

Depois de reclamações da população de Arroio Trinta, faixas elevadas são verificadas e empresa responsável será notificada


Um dos assuntos que foi destaque na sessão de ontem (17), da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, foi a situação das faixas elevadas recém implantadas no perímetro urbano.

O assunto já havia sido abordado na sessão anterior e o vereador Vilmar Cossa, se dispôs a representar a Câmara na verificação das faixas, cuja implantação havia sido também um pedido da comunidade.

A verificação foi feita pelo responsável pelo setor de engenharia da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), o secretário de infraestrutura Agostinho Zamboni e o vereador Vilmar Cossa.

De acordo com o vereador foram confirmadas algumas diferenças das faixas em relação ao projeto no quesito de altura ou mesmo na largura da faixa.

Vilmar Cossa explica que o engenheiro da AMARP vai fazer todas as considerações em relação às diferenças e encaminhará o documento à prefeitura, para que a empresa responsável seja notificada e faça as correções.

Na sessão de ontem também foram apresentados sete novos projetos, dos quais quatro de origem do executivo e outros três do legislativo.

A prefeitura encaminhou um projeto que estabelece a revisão geral anual dos servidores da prefeitura de Arroio Trinta, outro que autoriza modificação no plano de cargos e salários dos servidores do executivo.

Já o terceiro projeto apresentado ontem estabelece novos salários para agentes comunitários de saúde e agente de endemias e o quarto projeto altera valores do salário do magistério para os servidores efetivos.

Do legislativo, o primeiro projeto estabelece a revisão geral anual dos servidores da Câmara, o segundo concede reposição salarial ao prefeito, vice e secretários e o terceiro prevê a reposição salarial a título de revisão geral aos vereadores.

Foram aprovados por unanimidade dois projetos. O primeiro que aprova as contas da prefeitura de Arroio Trinta do ano de 2018, e o segundo que autoriza a prefeitura a firmar termo de cessão de uso de equipamentos da secretaria de estado da agricultura. Tratam-se de uma grade aradora, duas colheitadeiras forrageiras e duas carretas basculantes.




Com informações e fotos Tropical FM