A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil informou sobre um novo golpe que é aplicado no Oeste de Santa Catarina. Um suposto funcionário da Central de Segurança de Cartões entra em contato com a vítima, por telefone, e informa que uma compra de valor alto foi efetuada em outra cidade. Para resolver a situação ele sugere duas opções: deslocar até outra cidade para resolver o problema, ou então um agente da Polícia Civil poderia retirar o cartão no endereço sugerido pela vítima para ser levado para a perícia. No entanto, as agências bancárias não prestam esse tipo de serviço e policiais não apreendem objetos sem os procedimentos terem passados por uma delegacia de polícia.
O golpe foi descoberto após uma moradora de Maravilha (SC) procurar a delegacia na sexta-feira (14). A mulher contou aos policiais que um estelionatário ligou para ela e se passou por um funcionário da seguradora do carão de crédito. O golpista disse que uma compra, no valor de R$ 1958 havia sido efetuada em Chapecó, no cartão de crédito. Ao sugerir que um agente da Polícia Civil poderia retirar o cartão na casa dela para resolver o problema, a mulher desligou e entrou em contato com o serviço bancário, que negou as informações. A mulher procurou a Polícia Civil e relatou a situação.
Orientação
A Polícia Civil de Maravilha orienta que as agências bancárias não realizam esse tipo de prestação de serviço e que, em hipótese alguma, Policiais Civis deslocam para apreender o objeto, sem antes o devido procedimento preliminar em Delegacia de Polícia Civil.
Em casos de dúvidas com relação às transações bancárias, as pessoas devem entrar em contato com a instituição pelo telefone oficial da agência bancária ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor, que se encontra no próprio cartão de crédito.
Também pode procurar Polícia Civil para informar sobre os casos. Além das delegacias, as denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou no WhatsApp (49) 98802-9917.
Fonte: ClicRDC
Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil informou sobre um novo golpe que é aplicado no Oeste de Santa Catarina. Um suposto funcionário da Central de Segurança de Cartões entra em contato com a vítima, por telefone, e informa que uma compra de valor alto foi efetuada em outra cidade. Para resolver a situação ele sugere duas opções: deslocar até outra cidade para resolver o problema, ou então um agente da Polícia Civil poderia retirar o cartão no endereço sugerido pela vítima para ser levado para a perícia. No entanto, as agências bancárias não prestam esse tipo de serviço e policiais não apreendem objetos sem os procedimentos terem passados por uma delegacia de polícia.
O golpe foi descoberto após uma moradora de Maravilha (SC) procurar a delegacia na sexta-feira (14). A mulher contou aos policiais que um estelionatário ligou para ela e se passou por um funcionário da seguradora do carão de crédito. O golpista disse que uma compra, no valor de R$ 1958 havia sido efetuada em Chapecó, no cartão de crédito. Ao sugerir que um agente da Polícia Civil poderia retirar o cartão na casa dela para resolver o problema, a mulher desligou e entrou em contato com o serviço bancário, que negou as informações. A mulher procurou a Polícia Civil e relatou a situação.
Orientação
A Polícia Civil de Maravilha orienta que as agências bancárias não realizam esse tipo de prestação de serviço e que, em hipótese alguma, Policiais Civis deslocam para apreender o objeto, sem antes o devido procedimento preliminar em Delegacia de Polícia Civil.
Em casos de dúvidas com relação às transações bancárias, as pessoas devem entrar em contato com a instituição pelo telefone oficial da agência bancária ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor, que se encontra no próprio cartão de crédito.
Também pode procurar Polícia Civil para informar sobre os casos. Além das delegacias, as denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou no WhatsApp (49) 98802-9917.
Fonte: ClicRDC