Notícias do Novo Tílias News

Áustria confirma dois primeiros casos de coronavírus na região do Tirol

Dois italianos que vivem no país terão sido infectados na região italiana da Lombardia.



Um hotel em Innsbruck, na Áustria, foi nesta terça-feira colocado em isolamento, depois de identificados dois casos de infeção pelo novo coronavírus naquela cidade

As duas pessoas apresentam febre ligeira e estão internadas, em isolamento, no hospital de Innsbruck, na região de Tirol. Os dois serão naturais de Bérgamo, na região da Lombardia, a mais afetada pelo vírus no norte da Itália, mas que vivem em Tirol.


O governador do Tirol, Günther Platter, confirmou os dois primeiros casos positivos e disse que os dois pacientes serão jovens na casa dos 20 anos de idade, estando isolados numa clínica de Innsbruck.


Entrada principal do hospital universitário em Innsbruck, no estado do Tirol, Áustria, em foto desta terça (25). Os primeiros casos de Covid-19 foram identificados no país. — Foto: Matthias Schrader/AP

O Covid-19 já causou pelo menos 231 infetados em Itália, entre os quais se registaram sete mortos, todos eles de idade avançada e/ou com outras patologias, tendo a polícia criado postos de controlo numa dúzia de cidades do norte e que se encontram sob quarentena.

+ Casal de Capinzal que atualmente reside na Itália comenta sobre o surto de Coronavírus no país

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.705 mortos e mais de 80 mil pessoas infetadas, de acordo com dados reportados até hoje, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na China, onde o surto começou no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, estando um novo caso a ser avaliado.

O único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.


A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.


Áustria interrompe tráfego de trens para a Itália por receio do coronavírus

A Áustria interrompeu todo o tráfego de trens para Itália nos dois sentidos, após temores de que um trem que circulava na noite deste domingo, no horário local, tivesse dois passageiros que poderiam ter sido infectadas pelo coronavírus, disseram as autoridades.

O trem foi parado na passagem de Brenner, no lado italiano, disse o ministro do Interior da Áustria, Karl Nehammer, segundo a emissora austríaca ORF.

O trem saiu de Veneza e estava a caminho de Munique. A Áustria, que compartilha sua fronteira sul com a Itália, manifestou preocupação com o recente surto do vírus no norte do país.


Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/austria-confirma-primeiros-dois-casos-de-coronavirus / Istoé e Notícias ao Minuto