A servidora pública lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia e foi afastada por suspeita de desvio de dinheiro público será demitida. A conclusão ocorreu depois de um levantamento interno por parte de uma comissão que apurou os atos da funcionária de carreira da prefeitura de Concórdia.
De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura de Concórdia, Filipe Stechinski, os advogados de defesa da servidora já foram notificados. Ela possivelmente também já tem conhecimento da decisão após todos os levantamentos. A sindicância interna foi realizada no segundo semestre de 2019 – depois de suspeitas apontando o desvio das verbas públicas.
A exoneração da servidora deverá ser oficializada nas próximas horas. Ela ainda deverá devolver o dinheiro aos cofres públicos. A estimativa é de que ela tenha que ressarcir os cofres em aproximadamente R$ 100 mil. Caso isso não ocorra espontaneamente haverá um ingresso de ação judicial para cobrança do montante.
Além disso, a servidora ainda poderá ser processada criminalmente. O Ministério Público foi notificado da situação e tem conhecimento da situação envolvendo a servidora. A servidora está afastada das atividades na Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia.
Com informações da Atual FM