Notícias do Novo Tílias News

Secretaria de Saúde investiga dois casos suspeitos de coronavírus em Videira


Dois casos suspeitos de coronavírus são investigados pela Secretaria de Saúde de Videira, no Meio-Oeste catarinense. Os pacientes, um homem e uma mulher com idade entre 30 e 40 anos, começaram a apresentar os sintomas da doença após retornarem de uma viagem para  Tailândia.

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (23) pela secretária de Saúde de Videira, Ivanice Peccin. De acordo com ela, já foi coletado material para exame laboratorial e enviado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) em Florianópolis para análise. Os pacientes estão isolados.

“Pedimos para que todos fiquem atentos a casos de viagem para esses locais e pessoas que tiveram contato, lembrando que esse vírus causa pneumonia”, comenta Ivanice. Segundo ela, ainda não existe um protocolo específico de tratamento. “O que se sabe é que o paciente deve ser colocado em isolamento o mais rápido possível e iniciar tratamento para pneumonia”, completa.

O coronavírus já provocou 25 mortes na China, segundo boletim atualizado da Organização Mundial da Saúde (OMS). No dia 31 de dezembro de 2019, a OMS foi alertada sobre vários casos de pneumonia em Wuhan, na província de Hubei, na China. O vírus não parecia ser conhecido.

Uma semana depois, em 7 de janeiro, as autoridades confirmaram a identificação de um novo vírus que está sendo chamado temporariamente de 2019-nCoV.

A OMS está trabalhando com as autoridades chinesas e especialistas do mundo todo para saber mais sobre esse vírus, como ele afeta as pessoas, como deve ser o tratamento e o que os países podem fazer para responder a essa crise.

Até o momento, 25 pessoas morreram e centenas foram infectadas.

CLIQUE AQUI E VEJA O QUE SE SABE SOBRE O CORONAVÍRUS ATÉ AGORA


Fonte: Michel Teixeira