Seis meses depois de iniciar uma campanha financeira para buscar dois filhos que ficaram no Haiti em 2013, um casal de haitianos que está morando e trabalhando no interior de Luzerna está muito próximo de concretizar o sonho.
Há 6 anos, Francklin Taravine e a esposa Magdala migraram para o Brasil em razão da instabilidade política e das dificuldades econômicas do Haiti, mas tiveram que tomar a difícil decisão de deixar para traz um casal de filhos que na época tinham 04 e 02 anos. Vieram apenas com algumas peças de roupas, conseguiram emprego em Linha Leãozinho em uma propriedade rural, se estruturaram e decidiram no ano passado buscar os filhos.
Em junho de 2019, com apoio da comunidade, iniciaram uma campanha com objetivo de juntar dinheiro para a viagem de 4 mil quilômetros que separam Luzerna do Haiti. Depois de conseguir o dinheiro para as passagens e demais despesas, o pai Francklin Taravine viajou sozinho na semana passada e chegou ao Haiti no domingo (26). Uma foto enviada a Rádio Catarinense mostra ele abraçado com as duas crianças, se preparando para a longa viagem de volta.
Ele deverá ficar no Haiti alguns dias revendo familiares. Ele deverá retornar a Luzerna no final de fevereiro.
Por Marcelo Santos
Fonte: Rádio Catarinense