O Procon de São Paulo notificou a Seara na tarde de hoje após um consumidor denunciar, por meio de rede social, ter encontrado uma faca dentro de um pacote lacrado de filés de frango congelados da marca.
Em nota, o Procon-SP pede esclarecimentos sobre o caso e afirma que a Seara deve descrever e comprovar, por meio de fotografias, o processo produtivo do produto congelado. A empresa também deve informar o lote, data de fabricação e validade do item e se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor.
Além disso, a Seara precisa comprovar ao órgão quais as providências adotadas para ressarcir o consumidor e informar se foi identificado algum tipo de falha no processo de produção do frango. Em caso de problema, a companhia precisa indicar as providências adotadas para que o caso não se repita.
O prazo para responder à notificação do Procon-SP é de sete dias.
O consumidor alega ter comprado o pacote lacrado em um supermercado. Ele publicou uma série de fotos e vídeos do objeto, uma faca de ponta fina e cabo branco que parece usada e suja.
O que eu faço com isso @seara_brasil? O SAC de vocês á desligando na minha cara pic.twitter.com/gsttMzTp8i— Gabriel Fuhrmann (@gabrielfuh_) January 14, 2020
Fonte: Uol