Notícias do Novo Tílias News

Mais uma apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai é efetuada pela PM de Videira

Um dos acusados tentou fugir, mas acabou sendo detido.

Localizadas mais de 56 mil carteiras de três marcas diferentes.



Na tarde desta quinta-feira (02), a Polícia Militar de Videira efetuou a apreensão de quase 60 mil carteiras de cigarros contrabandeadas do Paraguai.

O fato ocorreu após informações repassadas à Central de Emergência, de que dois veículos estariam realizando o transbordo de produtos de origem suspeita, possivelmente drogas.

De posse das informações as Guarnições deslocaram até o local, onde avistaram um FIAT Fiorino e um FIAT Uno em frente a uma residência no bairro Santa Gema, sendo que um dos condutores ao perceber a presença da Polícia tentou empreender fuga.

Ele foi acompanhado por uma das viaturas, passando a dirigir de maneira perigosa, realizando ultrapassagens forçadas e arremessando seu veículo propositalmente contra outros carros e contra a própria viatura da Polícia Militar.

O veículo acabou sendo abordado em seguida e foi constatado que no interior do mesmo havia apenas um homem e uma quantidade de cigarros originários de contrabando.

No mesmo momento uma Guarnição realizou a abordagem do outro homem que estava na residência em que foi constatado o transbordo da mercadoria e ali foi localizada também uma grande quantidade de caixas de cigarros, assim como no veículo que permaneceu estacionado.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos autores por infringir o Art. 334-A do Código Penal. Os veículos e a mercadoria ilícita foram apreendidos, sendo apresentados na Delegacia da Polícia Federal em Lages para as providências cabíveis.

Foram apreendidas 56,4 mil carteiras de cigarros de três marcas diferentes.

O que chama atenção é que outras ocorrências deste tipo foram registradas no final do ano passado, conforme divulgado pela Polícia Militar de Videira. Contudo, mesmo diante da fiscalização e das recorrentes prisões, fatos como este tornam a acontecer e exigir os esforços da instituição no sentido de coibir essa prática.





Fonte: Jornalismo Rádio Videira/PM


Foto: PM