Darlan Júnior dos Santos, de 36 anos, morreu de traumatismo craniano após sofrer agressões com pedras, por volta das 23 horas, de segunda-feira (30), na Rua Esporte Clube Palmeiras, no Bairro Santa Mônica, em Lages. A Polícia Militar foi acionada e ouviu de uma das testemunhas do homicídio, como aconteceu o crime. O homem contou aos policiais que era amigo da vítima e que os dois estariam conversando ao lado de um campo de futebol do bairro.
Alguns homens estavam jogando futebol no local, porém, em certo momento aproximadamente cinco deles abandonaram o jogo e passaram a agredir a vítima com pedras na cabeça. Segundo a PM, Santos possuía extensa ficha criminal, uma delas por tentativa de homicídio.
O Samu esteve no local para atender a vítima e momentos após o atendimento inicial, outra viatura do Samu com maiores recursos também esteve presente para prestar apoio, porém o médico desta viatura constatou a morte do homem por traumatismo craniano. O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias para posteriormente ser liberado aos seus familiares.
Fonte: CL+