As irmãs Maria Cristina Rezende da Rosa e Maria Luiza Rezende da Rosa estão trabalhando a todo o vapor para garantir que as crianças de baixa renda do bairro Vila Nova, em Joinville, tenham material escolar para estudar. Esse já é o segundo ano que Maria Cristina realiza a ação e, agora conta com a ajuda da irmã, Maria Luiza.
Elas estão arrecadando todo o tipo de material escolar que depois serão doados. A ideia surgiu a cerca de quatro anos quando a Maria Cristina decidiu que não queria gastar dinheiro com material escolar. “Eu resolvi fazer cadernos novos a partir de cadernos usados, retirando as folhas usadas e mantendo apenas as limpas. Depois, passei a colocar mais folhas para dar um volume bom. Fiz para mim e para a minha irmã. E depois decidi fazer para outras pessoas”, conta Maria Cristina.
Depois que começou a reciclar os cadernos, a estudante fez uma postagem em uma rede social, pedindo doações e as pessoas começaram a ajudar. Elas estão recebendo vários materiais. “São cadernos, mochilas, lápis e borrachas que poderia ser jogados fora, mas estamos conseguindo reaproveita-los”, destaca a estudante.
As irmãs, ambas com 18 anos, vão iniciar nesse ano na faculdade. Maria Luiza, no curso de psicologia e Maria Cristina, no curso de biologia. E o trabalho vai continuar. Segundo as irmãs, a ideia de reaproveitar os materiais é para provocar menos impacto no meio ambiente e ajudar o máximo de pessoas que não têm condições de comprar materiais escolares. “Com essa ação queremos inspirar outras pessoas a mudar o mundo”, ressalta.
Quem quiser colaborar com as doações podem enviar os materiais para o endereço das irmãs, que fica na rua Amandus Jacob, número 346, no bairro Vila Nova.
Fonte: NSC