A viagem iniciada ontem (19), segue até o dia dois de fevereiro e reúne 38 pessoas dos municípios de Arroio Trinta, Treze Tílias, Salto Veloso, Videira, Caçador e Curitiba.
Esta é a 7ª viagem organizada pelo prefeito de Arroio Trinta, que se licenciou do cargo na última sexta-feira (17) para coordenar a viagem ao país italiano. Seu vice, Ildefonso Cividini, assumiu o comando do executivo.
Conforme ele, o roteiro já é tradicional e a cada ano permite que mais pessoas da região tenham contato com a história não somente da Itália, mas também de seus antepassados.
O roteiro compreende às cidades de Milão, a região de Bergamo de onde vieram muitos imigrantes, San Polo de Piave – cidade coirmã de Arroio Trinta por meio do Gemellaggio, Alpes Italianos, Pádova, Veneza, Costa Amalfitana, Napoli e Roma, entre outros locais.
Spricigo destaca que a viagem não tem ligação com a administração municipal ou seu cargo de prefeito e que organiza de forma particular, sem qualquer objetivo de lucro, mas com a satisfação de conduzir os grupos, relatando o conhecimento que tem sobre a Itália.
Segundo ele, a viagem é importante pelo conhecimento cultural e histórico, bem como com a ligação com os antepassados e com a região.
Fonte: Rádio Tropical FM
Foto: Pixabay/CC/juliacasado1