A Polícia Militar vem intensificando a fiscalização de motociclistas e o resultado tem sido a notificação e apreensão de diversos veículos. Além da irresponsabilidade de conduzir sem habilitação, muitos abusam da velocidade e causam transtornos com alteração das características.
Em uma das ocorrências registrada no final de semana, a guarnição circulava pela Rua Antônio Macarini quando foi avistada uma moto com escapamento tipo “turbal” gerando forte ruído e com a placa levantada, para dificultar a identificação.
Os militares iniciaram o acompanhamento com o uso de sinais luminosos e sonoros. Foi tentado uma primeira intervenção para realizar abordagem, porém, ao se aproximar o condutor empreendeu fuga, sendo possível apenas fazer o reconhecimento do motociclista de iniciais G.A.M.M. Durante a fuga o mesmo cometeu diversas infrações de trânsito, entre elas por ultrapassar em local proibido nas imediações do Corpo de Bombeiros.
No acesso ao Loteamento Casagrande, o motociclista cortou sob a ilha e acessou o referido loteamento, entrou em uma propriedade particular, acessou as dependências da empresa, abandonando a moto e depois a pé embrenhou-se na mata aos fundos do local. Buscas foram feitas, mas sem êxito na localização do condutor.
Os policiais acionaram o guincho que recolheu a Honda CG 150 Fan, placa MIT 6349, sendo ainda confeccionados os autos de infrações de trânsito. Em consulta ao sistema a guarnição verificou que o condutor sequer possuía habilitação. Foram aplicadas 10 autuações que, somadas, chegam a R$ 4.800,00.
Fonte e foto: Fabio José Dos Santos Galio/Rádio Capinzal