Um militar do Exército Brasileiro foi fundamental para evitar que uma tragédia ocorresse na tarde desta sexta-feira (03) na SC-150 em Lacerdópolis. Cabo Macsuel Recalcati atua no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Porto União (SC). O militar se dirigia à casa dos pais, que moram na Linha Vitória, interior de Ouro, quando se deparou com a colisão entre uma Saveiro com placas de Blumenau (SC) e um Peugeot 207 com placas de Lacerdópolis (SC).
Cabo Recalcatti imediatamente parou o carro e foi em socorro às vítimas. Ele conta que retirou duas vítimas das ferragens no Peugeot que, com a batida, acabou capotando. Ele teve o apoio de mais quatro populares que também passavam pelo local. Foi realizada a imobilização e prestados os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros. Recalcati ainda fez o combate ao princípio de incêndio no Peugeot e isolamento da área para minimizar os riscos de possível explosão.
A atitude de Recalcatti foi destaca pelo próprio 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado em publicação feita em sua página oficial. “Demonstrando assim exemplar preparo profissional, abnegação e coragem, virtudes diferenciadas desse Soldado do Exército Brasileiro”, diz trecho da publicação referente ao ocorrido.
Além de Macsuel Recalcati, outro militar que também passava pelo local prestou auxílio, sendo o policial militar Ivan Coeli, que atua na 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal.
Relembre
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Ibicaré o acidente foi no km 106 da SC-150 em Lacerdópolis, próximo à ponte sobre o Rio dos Porcos, limite entre Ouro e Lacerdópolis. A Saveiro era conduzida por uma mulher de 23 anos, que estava em estado de choque, e o Peugeot 207 conduzido por um homem de 38 anos, tendo como carona um homem de 44 anos. Os três ocupantes ficaram feridos.
Segundo informações de populares os veículos faziam o mesmo sentido quando o Peugeot teria tentado ultrapassagem, não conseguiu fazer a curva e atingiu a lateral da Saveiro. Em seguida o Peuget capotou na rodovia.
Bombeiros de Capinzal e Joaçaba foram mobilizados para o atendimento às vítimas. O trânsito ficou obstruído nos dois sentidos durante o atendimento.
Fonte: Michel Teixeira