O ato inaugural da capela de Nossa Senhora de Fátima e de Santo Expedito, nomeada de capela dos amigos e gratidão, aconteceu no sábado, dia 07, com a participação de colaboradores, amigos, imprensa e Banda dos Tiroleses.
No discurso Walter kranz agradeceu a contribuição dos amigos para a construção da obra religiosa. Kranz comentou sobre as dificuldades que a empresa passou no período da recessão econômica brasileira, que segundo ele, afetou seriamente o setor vinícola. Ele ressaltou que só não fechou a empresa, porque contou com a ajuda decisiva do amigo e coronel da reserva, Wilson Silva.
O coronel conta que decidiu ajudar o amigo Walter Kranz, por conta da importância do projeto da vinícola, da longa amizade que tem com a família e admiração pela cidade de Treze Tílias.
A deputada Federal Ângela Amim, prestigiou a inauguração da capela e disse que o empresário trezetiliense, demonstra por meio de sua história, um grande exemplo de superação.
Para a jornalista do Diário catarinense, Estela Benetti, também presente na cerimônia, a história do empreendedor trezetiliense é muito bonita e vale a pena ser contada. A jornalista tem acompanhado a trajetória de Walter Kranz com publicações em sua coluna, desde o começo da implantação da vinícola.
Satisfeito e emocionado com o novo espaço para devoção e agradecimentos, Walter Kranz conta que a ideia da capela surgiu como forma de eterna gratidão aos amigos e aos santos de sua veneração, que muito o ajudaram nos momentos mais difíceis da vida, sendo uma espécie de memorial que deixa registrado para sempre o seu agradecimento.
Walter Kranz se autodescreve como uma pessoa muito realista, por isso, diz que decidiu expor publicamente as dificuldades enfrentadas pela empresa e que de acordo com ele, pode servir de exemplo para outras pessoas. Em 2019, a Vinícola Kranz foi eleita pelo Instituto Brasileiro do Vinho, como a vinícola revelação do ano.